A Sociedade dos Engenheiros está presente em diversas frentes com representatividade

 

COMDEMA – CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE – O Comdema é um órgão consultivo e deliberativo, com competência para opinar e dar sugestões sobre assuntos relativos à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente. REPRESENTANTE: RICARDO SCANDIUZZI NETO.

 

CONSELHO DO PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – O Conselho tem caráter consultivo e foi criado para garantir a aplicação do instrumento ordenador do crescimento do município, o Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável. Seu objetivo é assessorar a administração municipal e a Câmara de Vereadores em assuntos relativos ao planejamento urbano e ao desenvolvimento sustentável municipal. É responsável pela análise de requerimentos protocolados nos termos da Lei de Zoneamento vigente. REPRESENTANTE: BENITO SAES JUNIOR. SUPLENTE: PAULO HENRIQUE DA SILVA.

 

SEMAE – SERVIÇO MUNICIPAL AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO – O SeMAE, sigla do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto, é uma autarquia municipal. O órgão é responsável pelo serviço de abastecimento de água (captação, adução, tratamento, reserva e distribuição de água potável) e coleta, afastamento e tratamento dos esgotos domésticos do município de São José do Rio Preto e distritos de Talhado e Engenheiro Schmitt. REPRESENTANTE: ANDRÉ GRISI.  SUPLENTES: BENITO SAES JUNIOR e PAULO HENRIQUE SILVA.

 

CBH-TG – COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DOS RIOS TURVO E GRANDE É um organismo colegiado que fazem parte do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. A composição diversificada e democrática dos Comitês contribui para que todos os setores da sociedade com interesse sobre a água na bacia tenham representação e poder de decisão sobre sua gestão. REPRESENTANTE: JOSÉ PAULO SAES. CÂMARA DE PLANEJAMENTO : AVILSON FERREIRA DE ALMEIDA. CÂMARA DE SANEAMENTO: ANTÔNIO OSMAR FONTANA.

 

DEFESA CIVIL – A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil é responsável por um conjunto de medidas preventivas de socorro, assistenciais e recuperativas, destinadas a evitar ou minimizar desastres, preservar a moral da população e restabelecer a normalidade social. REPRESENTANTE: BENITO SAES JUNIOR.

 

FUNFARME – REPRESENTANTE: FÁBIO HENRIQUE REIS. SUPLENTE: LEONARDO STEHLING DIAS LAUAR.

 

COMISSÃO DE GESTÃO DE PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL E TECNOLÓGICO – REPRESENTANTE: RUBENS BARRETO ALVARENGA. SUPLENTE: LEONARDO STEHLING DIAS LAUAR.